Obama diz 'torcer' pelo sucesso de Trump na Casa Branca

NOVA YORK, 09 NOV (ANSA) - Em um breve pronunciamento na Casa Branca, o presidente Barack Obama prometeu promover uma "transição pacífica" entre seu governo e o do republicano Donald Trump.   

O atual mandatário dos Estados Unidos citou o exemplo de seu antecessor, George W. Bush, com quem tinha muitas desavenças, mas que promoveu uma passagem de bastão tranquila. "A transição pacífica é uma marca da nossa democracia, e vamos mostrar isso ao mundo", declarou.   

Obama confirmou ter telefonado a Trump para convidá-lo para uma reunião na Casa Branca nesta quinta-feira (10). "Não é um segredo que eu e Trump temos ideias diferentes, mas devemos unir o país. Devemos torcer pelo sucesso de Trump", afirmou.   

Além disso, o presidente disse estar "orgulhoso" pelo desempenho da democrata Hillary Clinton e elogiou sua vida pública "extraordinária". "Sua indicação e campanha foram históricas, e estou absolutamente convicto de que ela e o presidente Clinton continuarão trabalhando pelos EUA", declarou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos