Pompeia realiza degustação de menus da Roma Antiga

NÁPOLES, 09 NOV (ANSA) - O sítio arqueológico de Pompeia, no sul da Itália, realizará pelos próximos três meses uma degustação de um cardápio típico da Roma Antiga.   


Chamado "Eatstory" (junção das palavras "comer" e "história" em inglês), o evento acontece sempre às terças e aos sábados e tem como objetivo elevar o número de visitantes na atração, que já superou a marca de 3 milhões de pessoas em 2016, recorde absoluto.   


A experiência oferece receitas preparadas como antigamente, com produtos regionais e batizados com nomes em latim. Como entrada, podem ser degustados a "scribilita" (focaccia com ervas) e o "caseus caprinus" (queijo de cabra). Para o prato principal, uma das opções é "porcellum assus" (leitão assado) acompanhado de "patina de apua fricta" (bolinhos fritos de anchova). Já para a sobremesa, são oferecidas algumas frutas da região, como "mala granata" (romã) ou "pira" (peras). O "Eatstory" começou no último dia 5 de novembro e vai até o início de fevereiro, sempre das 9h às 15h30 (horário local). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos