Rohani diz que vitória de Trump não terá impactos no Irã

TEERÃ, 09 NOV (ANSA) - O presidente do Irã, Hassan Rohani, afirmou nesta quarta-feira (9) que a vitória do republicano Donald Trump na disputa pela Casa Branca não terá nenhum efeito sobre o país persa.   

Para o mandatário, o resultado da eleição norte-americana indica apenas "instabilidade interna" nos Estados Unidos. Irã e EUA assinaram no ano passado um acordo sobre o programa nuclear de Teerã que foi muito criticado pelos republicanos.   

"O resultado da eleição nos Estados Unidos não terá qualquer efeito sobre as políticas da República Islâmica do Irã. O resultado indica instabilidade interna, e será necessário um longo tempo para a remoção dos problemas e diferenças internos", declarou Rohani.   

Além disso, o presidente destacou que a maior potência do planeta se "enfraqueceu" por conta de suas "políticas equivocadas". Falando do acordo nuclear, que removeu as sanções dos EUA contra Teerã, Rohani afirmou que o pacto é fruto de uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, não das negociações com um único país.   

"Isso significa que o acordo não pode ser modificado com base na decisão de um determinado governo", completou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos