Filme sobre Snowden estreia hoje no Brasil

SÃO PAULO, 10 NOV (ANSA) - O filme "Snowden - Herói ou Traidor", sobre o engenheiro de computação Edward Snowden, que ficou conhecido no mundo inteiro por ser o responsável pelo maior vazamento de documentos secretos da história dos Estados Unidos, estreia nesta quinta-feira (10) nos cinemas do Brasil.   


O longa, dirigido pelo cineasta vencedor de dois Oscar, o norte-americano Oliver Stone, que está no Brasil para o lançamento, reconstitui a trajetória de Snowden entre 2003 e 2013 e aborda pontos cruciais de sua vida, inclusive a acusação de que Washington espionava líderes políticos e empresas.   


Com um imenso impacto visual e emotivo, "Snowden" retrata como um jovem patriótico disposto a servir os Estados Unidos se deparou com o escândalo de interceptação de emails e celulares de milhares de pessoas.   


Estrelado por Joseph Gordon-Levitt, Nicolas Cage e Shailene Woodley, a obra de Stone denúncia os extremos poderes de um Estado contra a liberdade dos cidadãos e tenta alertar a sociedade de que a vida pessoal e, principalmente, virtual não são realmente "secretas" e que sua privacidade pode ser corrompida a qualquer momento em nome da "segurança nacional".   


Considerado um vilão em sua terra natal, o ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) está radicado na Rússia desde que fugiu da Justiça norte-americana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos