Papa Francisco faz visita surpresa a ex-padres em Roma (2)

CIDADE DO VATICANO, 11 NOV (ANSA) - O papa Francisco fez uma visita surpresa na tarde desta sexta-feira (11) a famílias formadas por sete ex-padres que moram na periferia de Roma.   

O objetivo do líder da Igreja Católica era mostrar proximidade e afeto a jovens que deixaram o sacerdócio muitas vezes contra a vontade dos parentes e colegas de ordem.   

Entre os ex-padres visitados por Jorge Bergoglio estão quatro que trabalhavam na diocese de Roma, um na Sicília, um em Madri e outro na América Latina, embora todos residam atualmente na capital italiana.   

Após anos dedicados ao ministério sacerdotal, esses homens se defrontaram com a solidão, a incompreensão e o cansaço provocado pelas tarefas pastorais, passando a questionar a escolha de entrar para a vida eclesiástica. Com isso, decidiram abandonar a batina para formar uma família.   

A visita surpresa desta sexta foi a última realizada pelo Papa no âmbito do Jubileu da Misericórdia, que será encerrado no próximo dia 20 de novembro. A iniciativa ocorreu ao menos uma vez por mês durante todo o Ano Santo, sendo que a última havia sido a um abrigo de menores em Roma. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos