Temer enfrenta protestos pelo Brasil contra PEC 241

SÃO PAULO, 11 NOV (ANSA) - Entidades sindicais e movimentos sociais realizaram protestos nesta sexta-feira (11) em diversas cidades e estados do Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241.   


A PEC do Teto, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos, é uma das principais bandeiras do governo Michel Temer. Em diversos lugares, como Salvador, Natal, Recife, Florianópolis, São Paulo, Sorocaba e Distrito Federal vias foram bloqueadas e os ônibus deixaram de circular.   


Os protestos foram organizados pelas organizações Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, além de sindicatos, movimentos sociais e estudantis. Os manifestantes atearam fogo a pneus e entulho e interditaram as pistas. Na grande São Paulo, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) bloquearam entre as 6h30 até 8h as rodovias Anchieta, Dutra, Régis Bittencourt, Anhanguera, estrada de Itapecerica e avenida João Dias.   


O movimento também coordenou uma paralisação de ônibus em Guarulhos, onde diversas empresas não saíram das garagens, e em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde apenas 30% da frota está circulando. Cerca de 300 mil usuários de transporte coletivo ficaram sem ônibus desde a madrugada, em aproximadamente 40 regiões.   


Entidades sindicais e movimentos populares também realizaram protestos contra ataques a direitos trabalhistas e sociais.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos