Último a dirigir Mastroianni será homenageado no Brasil

SÃO PAULO, 11 NOV (ANSA) - O cineasta italiano Roberto Faenza, último a dirigir o ator Marcello Mastroianni, será homenageado durante a 12ª edição do Festival de Cinema Italiano, que tem início na próxima segunda-feira (14).   


Considerado um dos maiores nomes da direção contemporânea na Itália, Faenza estará presente durante a festa de abertura do evento, em 21 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.   


Aos 73 anos, o cineasta de "Sostiene Pereira", filme estrelado por Mastroianni, apresenta ao Brasil o seu recém-lançado longa "La Verità Sta in Cielo" ("A Verdade Está no Céu", em tradução livre), que conta a história de uma adolescente filha de um funcionário do Vaticano e que desaparece misteriosamente.   


O Festival de Cinema Italiano ainda fará um ciclo de homenagens a Mastroianni, que inclui uma mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, de 1º a 7 de dezembro, e a apresentação dos principais filmes de sua carreira, exibidos no Caixa Belas Artes, também na capital paulista, de 24 a 30 de novembro.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos