Começa a nevar em cidades atingidas por terremotos na Itália

VISSO, 12 NOV (ANSA) - Faltando pouco mais de um mês para o inverno europeu, começaram a cair os primeiros flocos de neve sobre a zona central da Itália, atingida por diversos terremotos desde agosto passado.   

Precipitações foram registradas neste sábado (12) nos municípios de Visso, Sarnano e Bolognola, na região de Marcas. "Nessa manhã havia dois centímetros de neve sobre o teto do carro", declarou o prefeito da primeira, Giuliano Pazzaglini. "Mas ainda bem que ela derreteu", acrescentou.   

Já o chefe municipal de Sarnano, Franco Ceragioli, afirmou que a temperatura na cidade chegou à casa dos 3ºC. "Faz muito frio", disse. A queda nas temperaturas preocupa porque centenas de desalojados ainda estão vivendo em tendas enquanto aguardam a chegada de contêineres providenciados pelo governo da Itália.   

Em Visso, Pazzaglini solicitou módulos capazes de abrigar pelo menos 96 cidadãos, que ficarão nessas estruturas temporárias até a construção de casas pré-fabricadas de madeira. O centro da Itália vem sendo palco de terremotos desde 24 de agosto, quando um tremor devastou a cidade de Amatrice.   

Ao todo, a série de sismos já deixou 299 mortos e 25 mil desalojados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos