'Eagles of Death Metal' não são mais bem-vindos no Bataclan

PARIS, 12 NOV (ANSA) - A banda norte-americana Eagles of Death Metal, que se apresentava no Bataclan, em Paris, quando ocorreram os atentados de 13 de novembro de 2015, não é mais bem-vinda na casa de espetáculos.   

Em entrevista à rádio "France Info", o codiretor do teatro, Jules Frutos, disse que não quer ver o grupo novamente em seu palco. "Eles não passarão pelo Bataclan, decidi assim", declarou.   

Segundo ele, o motivo para o veto aos Eagles of Death Metal é a postura do vocalista e guitarrista da banda, Jesse Hughes, após os ataques que mataram 130 pessoas em Paris. No início de março deste ano, o líder do grupo de rock afirmou que o atentado havia sido preparado dentro da casa de espetáculos e levantou suspeitas sobre as forças de segurança.   

Além disso, garantiu ter visto "muçulmanos festejando pelas ruas durante os ataques, em tempo real". "Me lembro deles enquanto olhavam o meu amigo. Considerei que se tratava de inveja dos árabes [em relação aos norte-americanos]", disse na ocasião.   

Após uma avalanche de reações indignadas, Hughes pediu desculpas pelas frases.   

O Bataclan será reaberto neste sábado (12), com um show do britânico Sting, mas os Eagles of Death Metal não estarão presentes. Ainda assim, a banda deve participar, neste domingo (13), de uma cerimônia em frente à casa de espetáculos pelo aniversário de um ano dos ataques.   

O massacre no Bataclan deixou 89 mortos e contribuiu com a maior parte das 130 vítimas dos atentados de 13 de novembro, que também atingiram bares e restaurantes dos 10º e 11º arrondissements de Paris e o Stade de France, nos arredores da capital.   

Os ataques foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que é combatido pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, da qual a França é uma das integrantes mais ativas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos