Hamilton conquista pole em Interlagos; Raikkonen é 3º

SÃO PAULO, 12 NOV (ANSA) - Protagonistas da briga pelo título de 2016, Lewis Hamilton e Nico Rosberg dividirão a primeira fila na largada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo (13), mas com vantagem do britânico.   


O atual bicampeão mundial fez um tempo de 1m10s736 e superou o alemão por pouco mais de um décimo. Apesar da segunda colocação, Rosberg largará no lado limpo da pista, mas a corrida pode ocorrer com chuva, o que beneficiaria Hamilton.   


Quem também se destacou foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que partirá em terceiro, logo à frente de Max Verstappen, da Red Bull. O outro piloto da escuderia italiana, Sebastian Vettel, fez o quinto tempo. Completam os 10 primeiros no grid: Daniel Ricciardo (Red Bull), Romain Grosjean (Renault), Nico Hulkenberg (Force India), Sergio Pérez (Force India) e Fernando Alonso (McLaren).   


Já os brasileiros Felipe Massa (Williams), que fará sua última corrida de F1 em Interlagos, e Felipe Nasr (Sauber) foram mal e largarão apenas em 13º e 22º lugar, respectivamente. Faltando duas provas para o fim do campeonato, Rosberg tem uma vantagem de 19 pontos sobre Hamilton na liderança. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos