Hamilton vence em SP e leva decisão para última corrida

SÃO PAULO, 13 NOV (ANSA) - Em uma prova marcada por interrupções causadas pela chuva, o britânico Lewis Hamilton venceu neste domingo (13), pela primeira vez, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado em São Paulo, e reduziu a vantagem de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, na tabela.   


Largando na pole, Hamilton se manteve longe de acidentes em uma corrida disputada do começo ao fim sobre asfalto molhado e liderou de ponta a ponta. Já Rosberg chegou a perder a segunda posição para Max Verstappen, da Red Bull, mas conseguiu recuperá-la quando o holandês teve de parar nos boxes para colocar pneus de chuva.   


Com isso, o britânico da Mercedes chegou a 355 pontos, 12 a menos que seu companheiro de equipe. No último GP da temporada, em Abu Dhabi, Rosberg precisará só de um terceiro lugar para garantir seu primeiro título mundial.   


O pódio foi completado justamente por Verstappen, que fez uma série de ultrapassagens na parte final da prova, empolgou o público e terminou em terceiro. Já Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em sexto, enquanto Kimi Raikkonen abandonou na 20ª volta. Despedida - A corrida deste domingo foi a última de Felipe Massa no Brasil pela Fórmula 1. O piloto da Williams acabou rodando na 48ª volta, mas recebeu uma bela homenagem. Ao percorrer os boxes com uma bandeira brasileira nas mãos, ele foi aplaudido pelos mecânicos de diversas equipes, principalmente da Ferrari, onde correu de 2006 a 2013.   


"É uma emoção difícil de explicar. Peço desculpas a quem gostaria que eu tivesse terminado a corrida, mas só quero agradecer por todo o carinho. Vai ser um dia inesquecível na minha vida", disse Massa, em entrevista à "Globo".   


Em mais de uma década na F1, o brasileiro conquistou 11 vitórias e o vice-campeonato mundial em 2008, quando perdeu o título após uma ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Timo Glock na penúltima curva da última volta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos