Italianos são "compulsivos" por sapatos, aponta pesquisa

ROMA, 14 NOV (ANSA) - Existe um furor entre os italianos para comprar sapatos pela internet: apenas nos seis primeiros meses de 2016, foram adquiridos 170 mil pares, colocando os calçados na liderança das vendas online de acessórios.   


Em segundo lugar aparecem as bolsas, com 100 mil unidades comercializadas por ecommerce no primeiro semestre. Os dados, referentes a toda a Itália, foram divulgadas pela rede de análise de mercado de moda Privalia Watch.   


Segundo os especialistas, as mulheres têm "uma paixão desenfreada" por sapatos, embora os homens não fiquem atrás. De acordo com a pesquisa, feita com pessoas entre 25 e 45 anos, os principais acessórios adquiridos por cidadãos do sexo masculino são calçados (38%), seguidos por bolsas e mochilas (25%) e joias (16%).   


Entre as mulheres, cerca de 50% das entrevistadas confessaram comprar entre três e quatro pares novos por ano, enquanto 30% compram muito mais. No entanto, os italianos costumam verificar os preços e preferem optar pelas ofertas para controlar as despesas. 29% afirmaram gastar entre 100 e 250 euros por ano para comprar acessórios. Já 25% dos entrevistados gastam entre 250 e 500 euros, e 8%, mais de mil euros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos