Juncker diz que campanha de Trump foi 'repugnante'

BRUXELAS, 15 NOV (ANSA) - O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, afirmou que a campanha à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi "repugnante" e que está preocupado com o novo governo.   

"Não consigo imaginar que ele colocará em prática o que disse na campanha eleitoral, campanha que eu achei repugnante. Mas, não acredito que ele colocará fim às relações transatlânticas, necessárias para a estabilidade do mundo", disse Juncker à rádio belga "RTL".   

As questões comerciais, citadas por Juncker, devem estar em primeiro plano no início do mandato de Trump, que inicia-se no dia 20 de janeiro. De acordo com a emissora norte-americana "CNN", o magnata quer fazer uma "revolução" da política comercial do país.   

Em um documento obtido pelo canal, há a afirmação de que "o plano Trump romperá com as alas pró-globalização seja dos republicanos como dos democratas, rejeitando décadas de política comercial conciliadoras". Segundo o texto, o plano será colocado em prática nos primeiros 200 dias de governo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos