Conheça museus incríveis para levar as crianças

SÃO PAULO, 16 NOV (ANSA) - Viajar com crianças é sempre uma experiência muito divertida, mas alguns roteiros devem ser adaptados a elas. Na maioria das vezes, por exemplo, os museus não são o destino mais desejado pelos pequenos. Por isso, o site Skyscanner fez uma lista de passeios culturais que encantarão pais e filhos. Veja abaixo: Pádua, Itália - Museu da História da Medicina (MUSME) - É muito antes de se dedicar aos estudos e garantir uma vaga na faculdade que se tornar médico vira sonho de muitas crianças. Em Pádua, no Vêneto, o "Museu da História da Medicina" é a opção ideal para os futuros doutores. Localizado em um antigo hospital dos anos 1400, abriga diversas salas dedicadas aos mistérios da profissão. Os visitantes ainda podem fazer uma cirurgia virtual em projeções touch screen em tamanho real.   


Edimburgo, Escócia - Câmera Obscura e Mundo das Ilusões - A capital da Escócia, Edimburgo, exerce grande fascínio. Com parques e um centro histórico declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade é tão misteriosa que inspirou uma das mais célebres histórias de magia, a saga "Harry Potter". E para os pequenos amantes do mundo das ilusões, os cinco andares de ciência e fantasia da "Camera Obscura e World of Illusion" são o destino certo. O museu é um dos mais antigos da Escócia e entretém a criançada com ilusões de ótica, truques de magia e jogos de luzes.   


Paris, França - Palais Garnier - Um dos locais mais chiques e renomados da "cidade das luzes" também pode ser uma encantadora atração para as crianças, principalmente aspirantes a bailarino ou bailarina. O "Palais Garnier" - ou simplesmente "Ópera Garnier" - é uma das casas de espetáculo mais famosas da França e está cercado de superstições e lendas que lhe dão uma magia especial. Dizem que o local teria inspirado a criação da obra "O Fantasma da Ópera".   


Istambul, Turquia - Jurassic Land - Quem nunca assistiu ao clássico "Jurassic Park"? A aventura das telonas dirigida por Steven Spielberg ilumina a imaginação das crianças desde 1993. E é em Istambul, na Turquia, onde o sonho de "caçar" os gigantes animais pode se tornar realidade. O parque "Jurassic Land" é o maior complexo sobre o tema no mundo, e o passeio de trem em uma grande floresta com réplicas em tamanho real é o ápice da aventura.   


Berlim, Alemanha - Jardim Zoológico - Um clássico da capital alemã é seu zoológico, um dos mais antigos e visitados da Europa. O lugar é ideal para passar uma tarde com a família, principalmente para os amantes de animais. Lá é possível admirar leões, elefantes, girafas e outras 18 mil espécies. E para os futuros biólogos marinhos, o aquário do zoo também enche os olhos com tubarões, crocodilos e inúmeros tipos de peixe.   


Ilhas Canárias, Espanha - Observatório do Roque de los Muchachos - Os astronautas são frequentemente personagens de adoração pelas crianças, mas, quando esse sonho infantil só tende a crescer, por que não se tornar astrônomo? Para quem vive em grandes cidades, observar o céu é um desafio constante, porém as luzes que atrapalham a visão são inexistentes no "Observatório do Roque de los Muchachos", nas Ilhas Canárias. O local abriga um observatório espacial que garante um visual maravilhoso das estrelas e planetas. Seattle, EUA - Experience Music Project - Quem é fã de música já sabe o que significa a cidade de Seattle: Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains, Foo Fighters, Jimi Hendrix. Enquanto os adultos descobrem a história do rock, os pequenos podem satisfazer seus desejos de ser uma rockstar graças a um programa didático do "Experience Music Project". Fundado pela Microsoft, o museu é dedicado à música e à cultura pop em geral, além de ser uma bela construção arquitetônica inspirada em tendências surrealistas, projetada por Frank Gehry.   


Barcelona, Espanha - Museu das Ideias e Invenções (MIBA) Para todos os mini-inventores, o "Museu das Ideias e das Invenções", em Barcelona, é o lugar perfeito para encontrar inspiração e dar uma força para aquelas invenções "furadas" de criança. O museu agrada muito aos pequenos e provoca risadas em todos, isso porque as invenções que estão lá nem sempre são "úteis". Com um escorregador para descer de um andar a outro, o acervo de coisas "malucas" é uma proposta bastante alternativa aos roteiros mais tradicionais da cidade espanhola.   


Londres, Inglaterra - Casa de Sherlock Holmes - Londres, a cidade do detetive mais conhecido do mundo, tem o clima propício para resolver mistérios. O personagem Sherlock Homes, inventado por Arthur Conan Doyle no final dos anos 1880, vivia em uma casa em Baker Street, número 221b. O endereço do pequeno apartamento de Homes existe realmente e hoje virou um museu. Uma réplica perfeita daquela residência retratada por Doyle agrada aos mais investigativos, além de conter um acervo de objetos vitorianos.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos