Renzi se encontra com Xi Jinping para atrair investimentos

CAGLIARI E NORA, 16 NOV (ANSA) - O presidente da China, Xi Jinping, faz uma rápida visita à Itália nesta quarta-feira (16) e tem como último compromisso um jantar com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi. Pouco antes do encontro entre os dois líderes, o premier italiano ressaltou a importância da visita do chefe de Estado chinês e disse que é preciso "atrair mais investimentos" ao país.   

Durante o dia, Xi Jinping e sua equipe ministerial visitaram a região da Sardenha e ressaltaram a "tradição" na questão dos alimentos por parte dos italianos. "Na China, há grande interesse do mercado e dos estudos sobre a dieta mediterrânea, como o óleo de oliva e os queijos", ressaltou o mandatário durante uma conversa com o governador da Sardenha, Francesco Pigliaru, enquanto visitavam o sítio arqueológico de Nora.   

Após o giro pelo ponto histórico, o líder chinês ainda destacou que "após a minha visita, espero que muitos chineses venham aqui". "Haverá um grande retorno de imagem do ponto de vista turístico com muito que, vendo as imagens da minha visita, terão curiosidade", acrescentou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos