Klopp e Wenger defendem Rooney em caso de embriaguez

ROMA, 17 NOV (ANSA) - O atacante Wayne Rooney pediu desculpas à equipe e aos torcedores após fotos publicadas pelo tabloide "The Sun" em que aparece visivelmente embriagado em uma festa.   


"Naturalmente Wayne Rooney sente muito pelas fotos tiradas com fãs e publicadas hoje. Mesmo sendo um dia de folga para todo o elenco e comissão técnica, ele reconhece que as imagens são inapropriadas para alguém em sua posição", disse seu porta-voz em uma nota pública.   


Ele ainda pediu desculpas ao técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, pessoalmente, segundo seu representante.   


Nas imagens divulgadas, Rooney está em uma festa de casamento e, segundo convidados, ficou no local até às 5h, onde estava "paralisado" de tanto beber. Apesar de ter gerado polêmica entre os britânicos, os treinadores do Liverpool, Jürgen Klopp, e do Arsenal, Arséne Wenger, defender a estrela do Manchester United e da seleção inglesa.   


Para Klopp, essa é a geração de jogadores "mais profissionais" que já existiu tanto na Inglaterra como em outros países do mundo.   


"Todas as lendas que vocês admiram do passado bebiam como diabos e fumavam como loucos e, mesmo assim, eram bons jogadores.   


Ninguém faz isso hoje em dia. Não faço ideia onde o Wayne estava, mas tenho a certeza que não foi nada sério", disse em uma coletiva de imprensa.   


Já Wenger, que enfrenta o United no próximo sábado (19), também defendeu o jogador dizendo que "nem todos fomos anjinhos aos 20 ou 21 anos".   


"Acima de tudo, acho que faz parte da juventude cometer erros e depois analisá-los bem. Todos os jogadores que constroem grandes carreiras têm essa qualidade. Todos cometem erros, mas depois avaliam bem a situação e a levam para um caminho positivo", destacou o treinador do Arsenal. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos