Parma pretende abrir museu de gastronomia em 2017

PARMA, 17 NOV (ANSA) - O prefeito de Parma, Federico Pizzarotti, anunciou que pretende criar em 2017 um Museu Nacional da Gastronomia para celebrar os 2,2 mil anos de fundação da cidade.   


A proposta foi lançada na última terça-feira (15), durante a premiação do Guia Michelin Itália 2017, realizada na cidade, que é lar de alguns dos mais tradicionais produtos da culinária italiana, como o queijo parmigiano (parmesão) e o presunto de Parma.   


O município tem até o título de "Cidade Criativa da Gastronomia", concedido pela Unesco. "A cidade pode oferecer muito, até em relação a lugares para esse futuro espaço", acrescentou Pizzarotti.   


O assessor de Turismo da Emilia-Romana, Andrea Corsini, ainda enfatizou que essas ações visam a valorizar as especialidades e produtos da região. "O nosso objetivo é criar um sistema integrado através de produtos valorizados, para que isso alavanque também o turismo", completou. Já Pizzarotti disse que o reconhecimento de Parma pela Unesco incentivou a administração municipal a trabalhar com qualidade "para construir um futuro para a cidade". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos