Havana recebe Semana da Cultura Italiana

HAVANA, 17 NOV (ANSA) - A tradicional Semana da Cultura Italiana em Cuba acontecerá do dia 21 ao dia 27 de novembro, em Havana.   

Este ano espaços serão dedicados especialmente a dois artistas italianos que falacerem em 2016, Ettore Scola e Umberto Eco.   

Além de uma mostra de um dos pais da arte povera, Michelangelo Pistoletto. Durante a apresentação da programação, o embaixador italiano de Havana, Andrea Ferrari, disse que "não resta dúvida que a cultura era, e ainda é, o elemento central das relações da Itália e Cuba.   

A semana italiana será inaugurada com um concerto das composições de Vivaldi, interpretada tanto por músicos italianos como por locais, e terá também uma comemoração do aniversário de 500 anos do poema épico "Orlando Furioso", de Ludovico Ariosto.   

Está previsto também um seminário histórico sobre a imigração italiana no país e sua influência na cultura local. E, para aprofundar o tema, será exibido uma mostra sobre Battista Antonelli, um engenheiro italiano que construiu fortalezas coloniais na ilha sob o comando da Espanha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos