Itália garante containers para vítimas de tremores até Natal

NORCIA, 18 NOV (ANSA) - Até o começo de dezembro deste ano, mais de 2 mil pessoas serão assistidas pelos containers que serão instalados em algumas das cidades afetadas pelos terremotos que atingiram a região central da Itália nos últimos dois meses, de acordo com anúncio da Defesa Civil italiana desta sexta-feira, dia 18.   

Durante a visita do presidente do Senado, Pietro Grasso, ao município de Norcia, na última quinta-feira (17), o chefe do órgão, Fabrizio Curcio, já havia dado uma previsão parecida.   

Haverá "containers até o Natal em algumas áreas, em outras terá que se esperar um pouco mais, mas antes precisamos ter um quadro claro de quais empresas aderiram ao concurso público" para o empréstimo dos containers. Até o momento, seis cidades italianas já pediram os módulos para abrigar sua população: Norcia, na Úmbria; Camerino, San Ginesio, Caldarola e Palmiano, nas Marcas; e Amatrice, no Lazio. Junker fala sobre Basílica de Norcia - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Junker, afirmou nesta sexta que a União Europeia deve ajudar na reconstrução da basílica da cidade de Norcia. "É justo que a Comissão Europeia se responsabilize pela reconstrução da belíssima catedral de Norcia", disse Junker. "A solidariedade europeia é algo necessário frente aos danos que o terremoto, que destruiu tantos bens culturais, provocou.   

Trata-se de uma questão europeia e a Europa deve oferecer dinheiro e dar uma mão". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos