Papa lançará carta apostólica pelo fim do Jubileu

CIDADE DO VATICANO, 18 NOV (ANSA) - O Vaticano anunciou nesta sexta-feira (18) que uma nova Carta Apostólica do papa Francisco, intitulada "Misericordia et Misera", será apresentada na próxima segunda-feira, dia 21.   

Na data, o documento será mostrado em uma coletiva de imprensa pelo próprio Jorge Mario Bergoglio, que estará acompanhado do presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, monsenhor Rino Fisichella. A apresentação será um dos eventos comemorativos da conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que teve início no dia 8 de dezembro de 2015 e que terminará oficialmente com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, neste domingo, dia 20.   

Na conclusão do Ano Santo, estarão presentes grandes personalidades, como o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, de acordo com a imprensa do Vaticano. Sobre o Jubileu, o Papa também disse que ele não foi um evento que nasceu de um projeto premeditado. "Não fiz um plano, as coisas só foram acontecendo. A Igreja é o Evangelho, não é um caminho de ideias", afirmou Francisco à publicação católica "Avvenire". "Quem descobre que é muito amado começa a sair da solidão, da separação que leva a odiar os outros e a si mesmo. Espero que várias pessoas tenham descoberto que são muito amadas por Jesus e tenham deixado ser abraçadas por Ele. A misericórdia é o nome de Deus e também Sua fraqueza", disse o Pontífice ainda se referindo ao Ano Santo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos