Ronaldo afirma que 'carrasco' Paolo Rossi é lenda do futebol

PERUGIA, 18 NOV (ANSA) - Ronaldo, o "fenômeno", elogiou o atacante italiano Paolo Rossi durante uma cerimônia em Pachuca, no México, quando ambos entraram oficialmente para o Salão da Fama do Futebol Nacional e Internacional do México.   


"Paolo, vou te abraçar. Nós, brasileiros, deveríamos te odiar, em vez disso, te amamos. Você é uma lenda", disse Ronaldo fazendo referência à Copa do Mundo de 1982, quando Paolo, maior goleador do torneio, virou carrasco da seleção brasileira.   


Em resposta, Rossi ressaltou que "receber este reconhecimento significa que mesmo depois de um longo tempo existe uma marca".   


A cerimônia de premiação foi realizada no maior centro interativo dedicado ao futebol, em formato de bola, com 38 metros de altura e 30 de diâmetro. Além de Ronaldo e Rossi, outros jogadores famosos entraram para o Salão como o brasileiro Zico e o alemão Karl Heinz Rummenigge.   


Os nomes que ingressam no Salão da Fama do Futebol são selecionados por um júri internacional de jornalistas. Já foram nomeados Pelé, Maradona, Di Stefano, Eusebio, Puskas, Platini, Cruyff, Van Basten, Kempes, Figo, entre outros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos