Tradicional árvore de Natal do Vaticano virá de Trento

TRENTO, 18 NOV (ANSA) - A famosa árvore de Natal e o Presépio do Vaticano serão inaugurados na praça São Pedro, na Itália, no próximo dia 9 de dezembro.   


A árvore, um abeto vermelho, tem 25 metros de altura e foi doada pelo município de Scurelle, região da província autônoma de Trento, no norte da Itália. Neste ano, ela será iluminada com 18 mil lâmpadas, com tecnologia led, e enfeitada com objetos feito em argila, criado por crianças em tratamento contra o câncer.   


De acordo com a administração provincial de Trento, a árvore será transportada por um helicóptero do Exército italiano, com a colaboração da Proteção Civil de Trento, e colocada sobre um caminhão que a levará até Roma, onde deverá chegar entre 23 e 24 de novembro.   


Por sua vez, o presépio será doado pela Arquidiocese e pelo governo de Malta. A montagem vai reproduzir a paisagem maltesa, a arquitetura das construções, a flora e fauna do local, realizada pelo artista Manwel Grech. A obra terá 17 metros de largura e altura máxima de 8 metros e 17 personagens. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos