Roma começa operação contra ônibus turísticos 'ilegais'

ROMA, 19 NOV (ANSA) - A cidade de Roma começou a testar um novo sistema para controlar e impedir a entrada de ônibus turísticos não cadastrados junto à Prefeitura neste sábado (19).   

"A partir de hoje, foram ativados os primeiros 21 portais eletrônicos da ZTL Anel Ferroviário. Serão barrados todos os ônibus turísticos sem permissão no centro que serão multados em caso de violação. A partir de 2017, serão instalados mais 53 portais graças aos fundos europeus. O nosso objetivo é cuidar sempre mais do coração da nossa cidade", escreveu a prefeita Virginia Raggi no site oficial da capital italiana.   

O projeto foi aprovado recentemente e testará até abril do ano que vem a "Zona de Tráfego Limitado (ZTL) Anel Ferroviário 1".   

Os portais são equipados com câmeras para controlar o acesso à áreas onde já está valendo uma proibição de acesso e circulação para esse tipo de veículo.   

Na ZTL, será aplicada a proibição - também de maneira experimental - em uma ampla faixa de horário, que vai das 5h à meia-noite. Os portais serão operados pela guarda da cidade.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos