Atalanta marca aos 45 do 2º tempo e afasta Roma da liderança

ROMA, 20 NOV (ANSA) - Em um jogo tenso até o último minuto, a Atalanta virou para cima da Roma e venceu a partida por 2 a 1 pela 13º rodada do Campeonato Italiano neste domingo (20). Com o resultado, a equipe da capital italiana viu a Juventus abrir sete pontos de vantagem na ponta da tabela.   


O primeiro tempo foi de domínio total da Roma. A equipe controlava as ações e, aos 40 minutos, transformou o controle do jogo em gol. Perotti, de pênalti, abriu o placar para os visitantes.   


Mas, no segundo tempo, o jogo mudou. A Atalanta foi para cima, com o apoio da torcida, e empatou aos 17 minutos com gol de Caldara. E o mais incrível estava guardado para o fim: aos 44 minutos, Paredes cometeu um pênalti infantil e Kessie virou o jogo.   


Agora, a Atalanta subiu para a quinta colocação, com 25 pontos, a mesma pontuação de Lazio (4º) e de Milan (3º). Além disso, a equipe está a apenas um ponto da própria Roma, que com a derrota estacionou nos 26 pontos e viu a Juve chegar aos 33.   


A Velha Senhora venceu o Pescara por 3 a 0 (gols de Khedira, Mandzukic e Hernanes) na noite deste sábado (19) e segue firme na luta pelo sexto título consecutivo no futebol italiano.   


A 13ª rodada será fechada neste domingo com o clássico de Milão, entre Milan e Inter. Confira os resultados até o momento: - Chievo 1 x 0 Cagliari; Udinese 1 x 2 Napoli; Juventus 3 x 0 Pescara; Sampdoria 3 x 2 Sassuolo; Atalanta 2 x 1 Roma; Bologna 3 x 1 Palermo; Crotone 0 x 2 Torino; Empoli 0 x 4 Fiorentina; Lazio 3 x 1 Genoa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos