Trump avalia nome de Mitt Romney para secretário de Estado

NOVA YORK, 20 NOV (ANSA) - O futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estuda o nome do republicano Mitt Romney para ser o próximo secretário de Estado. A informação foi confirmada neste domingo (20) pelo vice-presidente de Trump, Mike Pence.   

Trump e Romney se encontraram em Nova York neste sábado (19) e tiveram uma "boa conversa". "Sei que Romney é considerado ativamente como secretário de Estado", disse Pence O futuro vice ainda informou que a prioridade do novo governo será "abolir" as medidas na área de saúde de Barack Obama, o chamado "Obamacare", para implementar "as soluções propostas na campanha". "Trabalharemos depois para por fim na imigração ilegal, retomar a economia com a reforma do sistema de impostos fiscais e reconstruir a infraestrutura do país", acrescentou.   

Romney e Trump foram inimigos durante a campanha eleitoral, quando o primeiro chamou o magnata de "fraude" e de criticar sua postura de fazer o povo de "bobo". Já o futuro mandatário disse que Romney era um "fracassado" por perder as eleições presidenciais em 2012 para Obama. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos