Disney muda nome de filme na Itália por causa de atriz pornô

SÃO PAULO, 21 NOV (ANSA) - A Disney resolveu alterar o título do filme "Moana - Um mar de aventuras" na Itália para evitar que sua nova animação seja confundida com uma famosa atriz pornô local, Moana Pozzi (1961-1994).   


Considerada uma estrelas pornográficas mais famosas entre as décadas de 1980 e 1990, ela atuou em mais de 100 produções no país e faleceu aos 33 anos, em decorrência de um câncer de fígado.   


Por conta disso, apenas na Itália, a animação foi rebatizada de "Oceania", já que a história acontece na Polinésia. De acordo com uma fonte do site "The Hollywood Reporter", os diretores de "Moana", John Musker e Ron Clements, confirmaram a informação. "O estúdio frequentemente muda os títulos de seus filmes em territórios estrangeiros por diversos motivos", disse. A mudança de nome também acontecerá em Alemanha, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Portugal e Suécia, onde a produção será chamada de "Vaiana", já que o título original é uma marca registrada em toda a União Europeia.   


A animação conta a história de uma adolescente que viaja pelo mar junto com um semideus para concluir uma jornada inacabada de seus ancestrais. "Moana" estreia no Brasil no dia 5 de janeiro de 2017.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos