Nico Rosberg quer fechar ano com vitória e título da F1

ROMA, 21 NOV (ANSA) - A temporada de Fórmula 1 termina neste domingo (27) em Abu Dhabi e, se as chances de Lewis Hamilton ser tetracampeão são mínimas, Nico Rosberg afirmou que quer fechar o ano ganhando.   


"Farei de tudo para fechar a temporada com uma vitória. Sei o que está em jogo neste fim de semana, mas nada neste esporte é fácil. Então, precisarei fazer o que sempre fiz para levar para casa um bom resultado", disse o alemão em entrevista para o site da Mercedes.   


Com 12 pontos à frente de seu companheiro de equipe, Rosberg só precisa de um terceiro lugar para garantir um inédito título de campeão mundial. "No ano passado eu venci lá e nesta pista sempre vou bem. Tenho todos os motivos para estar confiante", acrescentou.   


Por sua vez, Hamilton tem que fazer contas para levar sua quarta conquista - a terceira consecutiva - na F1. Ele precisará vencer a corrida e torcer para que Rosberg não passe do quarto lugar na pista. Mesmo com tudo contra, o britânico diz que "tudo pode acontecer" em uma corrida.   


"Não foi uma temporada perfeita, mas a vitória no Brasil me presenteou com um momento que não esquecerei jamais. Com este carro incrível me sinto muito forte. Eu não posso e nem vou me render", afirmou o inglês.   


Durante toda a temporada, os dois pilotos se revezaram na liderança do Mundial de Pilotos. Mas, com o estouro do motor na prova da Malásia, o britânico perdeu a chance de reassumir a liderança. No entanto, as três últimas provas foram vencidas por Hamilton. "Nunca se sabe o que pode acontecer, por mais improvável que isso pareça", acrescentou Hamilton. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos