Resultado das eleições no Haiti deve sair em 8 dias

SÃO PAULO, 21 NOV (ANSA) - As eleições gerais realizadas no Haiti neste domingo (20) ocorreram sem grandes incidentes, segundo o Conselho Eleitoral Provisório. Conforme as previsões, os resultados sobre os candidatos que venceram a disputa devem demorar oito dias para serem divulgados.   

O presidente da entidade, Léopold Berlanger, afirmou que o dia foi um "sucesso para o país" e elogiou o trabalho dos voluntários durante as longas horas de pleito, ressaltando todas as dificuldades enfrentadas para realizar as eleições. A data inicial da votação estava marcada para outubro, mas devido à passagem do furacão Matthew, foram adiadas para este final de semana.   

Berlanger anunciou ainda que, ao todo, 49 pessoas foram presas no domingo pelas forças policiais, mas que apenas quatro delas tiveram alguma relação com crimes eleitorais. As demais, participaram de algum episódio violento próximo aos locais de votação.   

Mais de seis milhões de haitianos foram convocados às urnas para escolher o novo presidente do país entre 27 candidatos. O Haiti está em um governo provisório desde o dia 7 de fevereiro, quando Michel Martelly encerrou sua passagem pelo posto sem ter um sucessor. No ano passado, uma denúncia de fraude invalidou as eleições presidenciais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos