Telecom Italia tem intenção de implementar fixo no Brasil

ROMA, 22 NOV (ANSA) - A Telecom Italia anunciou a criação de uma nova operadora e a intenção de implementar o fixo no Brasil, em mais uma série de mudanças pela qual a companhia italiana está passando. Durante evento em Tor Bella Monaca, em Roma, que aconteceu na última sexta-feira (18), o CEO da Telecom Itália, Flavio Cattaneo, comentou a vontade da Telecom de desenvolver a telefonia fixa no Brasil. De acordo com Cattaneo, no país, a empresa acaba de começar a trabalhar com esse setor já que que é "essencialmente uma operadora móvel com cerca de 70 milhões de clientes" e "uma das primeiras operadoras de um país que tem 210 milhões de habitantes". Segundo o CEO da Telecom, a empresa fez a implementação de linhas de telefones fixo em "3 mil casas" sozinhos. "Depois esperamos cobrir rapidamente as casas que faltam em São Paulo e Rio de Janeiro com outros parceiros", afirmou Cattaneo.   


Além disso, ainda no evento, o empresário italiano também anunciou o lançamento de uma nova operadora móvel na Itália.   


"Nos próximos meses, lançaremos uma nova operadora de telefonia móvel com uma nova marca. A operadora primeiramente deve entrar em funcionamento, portanto, não podemos pensar em um 'alvo' de clientes", disse Cattaneo.   


"Contudo, o cliente será essencialmente 'cost conscious' [perfil geralmente de um jovem, que entende de tecnologia e que é atento aos custos] e que faz todas as operações, até mesmo o atendimento, via internet. Haverá poucas lojas, mas em toda a Itália", explicou o CEO da companhia, também anunciando que os testes da operadora já foram realizados e que seu lançamento acontecerá daqui a um tempo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos