Amigos farão ato pedindo 'justiça' por italiana morta na BA

RAGUSA, 23 NOV (ANSA) - Amigos e familiares de Pamela Canzonieri, cidadã italiana assassinada em Morro de São Paulo, na Bahia, farão uma procissão com velas às 20h (horário local) desta quinta-feira (24) para pedir "justiça".   

O ato será em Ragusa, na Sicília, terra natal de Pamela, e terá uma faixa com os dizeres: "Ninguém morre na terra enquanto vive no coração de quem fica. Justiça para Pamela". A italiana trabalhava como garçonete no vilarejo baiano, mas foi encontrada morta na última quinta (17).   

Segundo a autópsia, a causa do falecimento foi esganadura, asfixia causada no pescoço com as mãos. De acordo com a polícia, ela foi surpreendida dentro de casa, embora não tenham sido identificados sinais de arrombamento.   

Em um grupo criado no Facebook para homenagear Pamela, sua irmã, Valeria Canzonieri, publicou um texto criticando pessoas que estariam se aproveitando do caso para aparecer na mídia. "Não sei se estou feliz por essa iniciativa ou amargurada porque muitos de vocês havia tempos não falavam com minha irmã, e eu sou testemunha ocular disso. Isso me irritou muito, e para quem quer aparecer na TV, peço que o faça em outra ocasião", afirmou.   

Além disso, ela acrescentou que a família não autoriza a presença na manifestação do prefeito de Ragusa, Federico Piccito, do Movimento 5 Estrelas (M5S), que não teria dado o apoio necessário após o crime. No último fim de semana, os parentes da vítima já haviam acusado as instituições italianas de desampará-los.   

"Trabalhamos muito com as autoridades brasileiras e falamos continuamente com a família", rebateu o ministro das Relações Exteriores da Itália, Paolo Gentiloni. Com a conclusão da autópsia, o corpo de Pamela foi transferido para Salvador, de onde será repatriado. A expectativa é que os restos mortais cheguem ao país europeu na próxima sexta-feira (25). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos