'Semana de Gastronomia Italiana' leva eventos a 105 países

ROMA, 23 NOV (ANSA) - Mais de mil eventos em 105 países vão ocorrer até a próxima sexta-feira (25) para celebrar a primeira "Semana da Gastronomia Italiana" no mundo.   


A iniciativa é promovida pela pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália."A mensagem que queremos transmitir é um pouco da herança da Expo 2015. Nossa visão da gastronomia, que é parte do nosso território, da história do nosso país, das tradições que se desenvolveram no decorrer dos séculos e de um patrimônio agrícola e vinícola do mundo", disse Vincenzo De Luca, diretor geral pela promoção da Itália do Ministério das Relações Exteriores.   


O evento contará com referências da indústria de alimentos, produção agrícola, chefs de celebridades e chefs emergentes.   


Entre as atividades da semana estão noites de degustação, "show cooking", aulas de formação de cozinheiros, amostras, exibições de filmes e palestras sobre gastronomia.   


"Acredito que ninguém em outro país foi capaz de fazer algo semelhante, graças a nossa rede diplomática que tem 180 sedes, entre embaixadas e consulados, 80 institutos de cultura, o Instituto de Comércio Exterior e todo o sistema", acrescentou De Luca.   


Durante a Semana da Gastronomia Italiana também acontecem iniciativas culturais, como cinema, desenho e moda, relacionados a cozinha e produtos "Made in Italy". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos