Novos pneus da Pirelli para F1 serão 3 segundos mais rápidos

ROMA, 24 NOV (ANSA) - Mais largos, velozes e resistentes: assim serão os pneus da Pirelli para a temporada de 2017 da Fórmula 1, apresentados nesta quinta-feira (24) em Abu Dhabi, palco do último Grande Prêmio de 2016.   


Segundo a empresa italiana, os compostos serão até três segundos mais rápidos que os atuais e 25% mais largos. As novidades são resultado das alterações no regulamento esportivo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o ano que vem, que provocarão profundas mudanças nos carros da F1.   


"O objetivo desses pneus é obter um desgaste menor em relação a hoje e permitir que os pilotos ataquem mais", declarou o diretor de motorsport da Pirelli, Paul Hembery. "Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até agora com os testes iniciados em agosto", acrescentou.   


A próxima sessão de testes será na terça-feira que vem (29), também em Abu Dhabi, com as equipes Ferrari, Mercedes e Red Bull. As escuderias usarão um modelo de 2015 modificado para simular as reações esperadas nos carros em 2017. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos