Morre prima e confidente da rainha Elizabeth II

LONDRES, 28 NOV (ANSA) - Margaret Rhodes, prima e confidente da rainha Elizabeth II, faleceu aos 91 anos de idade, segundo informou o Palácio de Buckingham no último domingo (27). No entanto, o óbito ocorreu na sexta-feira passada (25).   


Margaret sofria de uma doença não divulgada, e acredita-se que Elizabeth II tenha visitado a prima regularmente em suas últimas semanas de vida. O Palácio de Buckingham afirmou que não vai emitir uma declaração oficial porque se trata de um "assunto privado", embora a rainha tenha enviado suas condolências à família.   


Em 1947, Margaret foi dama de honra do casamento da monarca com o príncipe Philip. Por 50 anos, ela costumou passar férias com a família real no Castelo de Balmoral, uma das residências da monarquia britânica na Escócia.   


Durante a Segunda Guerra Mundial, Margaret trabalhou como secretária no Palácio de Buckingham. Em entrevista dada há alguns anos, a prima da rainha recordou o dia em que Elizabeth assumiu o trono. "Estávamos vindo de anos de privações e escuridão. Era como se o sol tivesse surgido entre as nuvens.   


Creio que todos pensaram na época que, com esta nova jovem no poder, começava uma nova era. Foi emocionante", disse ela.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos