Topo

Papa se encontra com Stephen Hawking no Vaticano

29/11/2016 17h43

CIDADE DO VATICANO, 29 NOV (ANSA) - Durante um evento promovido pela Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, o papa Francisco teve um encontro com o físico britânico Stephen Hawking nesta terça-feira (29). "Existem inúmeros sinais encorajadores de uma humanidade que quer reagir, escolher o bem comum e regenerar-se com responsabilidade e solidariedade", foi a mensagem escrita no Instagram do Pontífice sobre o encontro.   

O evento, chamado de "Ciência e Sustenbilidade: Impacto dos conhecimentos científicos e da tecnologia sobre a sociedade humana e seu ambiente", foi aberto pelo sucessor de Bento XVI, que voltou a pedir o cuidado com a natureza e criticou a cultura do descarte.   

"Na modernidade, nós crescemos pensando que somos proprietários e patrões da natureza, autorizados a saqueá-la sem nenhuma consideração de seus potenciais secretos e leis evolutivas, como se fosse um material inerte a nossa disposição, produzindo, entre outras coisas, uma grave perda da biodiversidade", destacou o Papa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.