Queda de avião da Chapecoense é destaque na imprensa mundial

SÃO PAULO, 29 NOV (ANSA) - O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (29) e deixou mais de 70 mortos, causou uma grande repercussão na imprensa internacional.   


Diversos sites da Alemanha, Espanha, Itália, Chile e Uruguai estamparam a tragédia ocorrida na Colômbia, no departamento de Antioquia, perto de Medellín, onde o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana.   


Os jornais italianos "la Repubblica" e "La Gazzetta dello Sport" publicaram a notícia com destaque, chamando atenção para o zagueiro Filipe Machado, que atuou na Itália entre 2009 e 2010, na Salernitana.   


O argentino "La Nación" destacou o acidente e compartilhou um vídeo publicado pelos jogadores nas redes sociais antes do voo.   


Já o também argentino "Clarín" diz que "o voo estava previsto para aterrissar em Medelín às 3h33, mas a torre de controle perdeu contato com a aeronave a 50 quilômetros do aeroporto".   


O norte-americano "Washington Post" também destacou o acidente, dizendo que a Chapecoense é "uma espécie de time Cinderela". O francês "Le Monde" publicou que "um avião transportando uma equipe de futebol brasileira caiu na Colômbia". Sites como o alemão "Bild", o espanhol "Marca", o uruguaio "El País", o chileno "La Tercera" e o norte-americano "The New York Times" também deram destaque para a tragédia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos