FIA confirma GP do Brasil de Fórmula 1 para 2017

ROMA, 30 NOV (ANSA) - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta quarta-feira (30) que o Brasil continuará a sediar a prova de Fórmula 1 em 2017. Quando divulgou a lista provisória das etapas, em setembro, tanto o Brasil como o Canadá apareceram com um asterisco de pista "a ser confirmada".   


No entanto, assim como a pista de Interlagos, a prova de Montreal também foi confirmada. A grande ausência na divulgação do calendário foi a Alemanha. Por conta de problemas financeiros, um dos países que mais ganhou títulos mundiais na categoria mais importante do automobilismo, não terá nenhuma prova.   


Outra mudança em relação à lista provisória foi a mudança de data do Grande Prêmio do Azerbaijão. Por causa da tradicional prova de Le Mans, a etapa será disputada no dia 25 de junho.   


Com isso, o campeonato começará no dia 26 de março, na Austrália, e terminará em 26 de novembro em Abu Dhabi.   


Confira o calendário para 2017: - 26 de março - GP da Austrália; 9 de abril - GP da China; 16 de abril - GP do Bahrein; 30 de abril - GP da Rússia; 14 de maio - GP da Espanha; 28 de maio - GP de Mônaco; 11 de junho - GP do Canadá; 25 de junho - GP do Azerbaijão; 9 de julho - GP da Áustria; 16 de julho - GP da Inglaterra; 30 de julho - GP da Hungria; 27 de agosto - GP da Bélgica; 3 de setembro - GP da Itália; 17 de setembro - GP de Cingapura; 1º de outubro - GP da Malásia; 8 de outubro - GP do Japão; 22 de outubro - GP dos EUA; 12 de novembro - GP do Brasil; 26 de novembro - GP de Abu Dhabi.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos