Topo

Presidente do Torino diz 'sim' a amistoso com Chapecoense

30/11/2016 11h10

SÃO PAULO, 30 NOV (ANSA) - O presidente do Torino, Urbano Cairo, se disse pronto a organizar um amistoso beneficente com a Chapecoense, vítima de um desastre aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia.   


A ideia foi lançada pelo site brasileiro "Quattro Tratti", especializado em futebol italiano, e recebeu uma acolhida positiva do cartola. "É só falar onde", declarou Cairo ao jornal "Corriere dello Sport". Assim como a Chape, o Toro foi devastado por um acidente de avião, a tragédia de Superga.   


Em 4 de maio de 1949, o avião que levava os jogadores do clube grená se chocou contra a Basílica de Superga, em Turim, matando todas as 31 pessoas a bordo. Apelidada de "Grande Torino", aquela equipe conquistou cinco títulos nacionais na década de 1940 (1943, 46, 47, 48 e 49) e era a base da seleção italiana.   


Após o acidente com o avião da Chapecoense, o Torino divulgou uma mensagem dizendo que os dois clubes estão "indissoluvelmente ligados" pelo mesmo destino. Além disso, os atletas do time de Turim jogaram a partida contra o Pisa pela Copa da Itália, na última terça-feira (29), com uma faixa preta no braço em homenagem à equipe catarinense. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.