Velório coletivo na Arena Condá será no sábado

SÃO PAULO, 01 DEZ (ANSA) - Os corpos das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense nos arredores de Medellín, na Colômbia, devem chegar a Chapecó na madrugada do próximo sábado (3).   


Com todos os mortos já reconhecidos, os dois aviões disponibilizados pela Força Aérea Brasileira (FAB) aguardam apenas a conclusão do processo de embalsamento para partir de Medellín, o que ocorrerá nesta sexta-feira (2).   


Assim que desembarcarem em Chapecó, os caixões serão recebidos com honras militares pelo presidente Michel Temer, que não deve participar da cerimônia coletiva no gramado da Arena Condá.   


Em seguida, os corpos velados na cidade catarinense serão transportados em três carretas abertas até o estádio da Chapecoense, em um cortejo que durará por volta de uma hora e meia. Assim, a cerimônia na arena deve começar por volta de 8h da manhã, mas a primeira hora terá caráter privado.   


Os torcedores terão acesso apenas às arquibancadas, e o gramado ficará restrito a familiares e amigos das vítimas. Serão velados no local os corpos de todos os mortos ligados de alguma forma ao clube e dos jornalistas da região. Os outros seguirão para suas cidades de origem.   


O velório na Arena Condá deve durar três horas, após as quais serão retirados os caixões que serão sepultados em outros municípios. Os 16 que serão enterrados em Chapecó ainda permanecerão no gramado. A expectativa do clube é de que 100 mil pessoas participem da cerimônia, incluindo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o técnico da seleção brasileira, Tite.   


Homenagem - Nesta quinta-feira (1º), a Chapecoense recebeu mais uma homenagem dos colombianos, desta vez do Independiente Santa Fe, atual campeão da Copa Sul-Americana. O clube de Bogotá entregou ao time catarinense sua réplica da taça do torneio.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos