Em 1º comício pós-eleições, Trump afirma que construirá muro

ROMA, 2 DEZ (ANSA) - Em seu primeiro comício após ser eleito presidente dos Estados Unidos, o magnata Donald Trump voltou a afirmar que construirá um muro na fronteira com o México.   

"Teremos um grande muro na fronteira", disse em evento na noite desta quinta-feira (1), que ocorreu em Ohio (Cincinatti). Ainda na questão dos imigrantes, o magnata voltou a dizer que irá impedir que pessoas de países com problemas com o terrorismo entrem nos Estados Unidos.   

"Não sabemos quem são, de onde vem, o que pensam. Nós os deixaremos fora do nosso país. A violenta atrocidade em Ohio demonstra a ameaça à segurança que foi criada por nossos muitos estúpidos programas sobre refugiados políticos", disse o futuro mandatário sobre o ataque provocado por um somali em uma Universidade da cidade que deixou 11 feridos.   

O presidente eleito, no entanto, voltou a pedir a união dos norte-americanos, lembrando que o período eleitoral já passou.   

"Somos um país dividido, mas não permaneceremos divididos por um longo tempo. Reunificarei o país porque para vencer precisamos de todos os norte-americanos, sem distinção de raça, idade, renda, geografia. Agora é tempo de unir-se", disse à plateia.   

Trump ainda se defendeu das críticas de que está formando uma governo de bilionários, nomeando apenas pessoas que possuem um alto poder aquisitivo. "Eles são ricos porque sabem fazer dinheiro", disse para delírio dos ouvintes.   

Ao mencionar que "foi divertido combater [Hillary] Clinton" durante a campanha eleitoral, o novo presidente ouviu um coro de "na prisão, na prisão". Os participantes do evento lembraram, com isso, da promessa de Trump de que Hillary "deveria ser presa" pelo caso dos e-mails particulares que usou enquanto era secretária de Estado do governo de Barack Obama.   

Apesar das ameaças de campanha, em entrevistas após ser eleito, Trump afirmou que "não quer fazer mal aos Clintons" e que não iria dar andamento a esse tipo de acusação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos