Incêndios no Tennessee deixam ao menos 10 mortos

WASHINGTON, 2 DEZ (ANSA) - Subiu para 10 o número de mortos causado por incêndios florestais que afetam uma zona turística nas montanhas do sudeste do Tennessee, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (1).   

Segundo as autoridades, o incêndio "provocado", se estendeu ao Parque Nacional Great Smoky Mountains até as localidades turísticas de Gatlinburg e Pigeon Forge e causou a evacuação de 14,5 mil pessoas e 74 foram hospitalizadas.   

Os fortes ventos e a vegetação árida da região viraram combustível para o fogo que foi propagado por todas as regiões.   

Dos 17,1 mil hectares destruídos pelo fogo, 10,8 mil se encontram dentro do parque nacional.   

O prefeito do condado de Sevier, Larry Water, disse nesta semana que cerca de 700 casas e lojas arderam em chamas. Ao todo, 26 incêndios foram registrados pelo Departamento de Agricultura do Tennessee, porém as buscas por vítimas está diminuindo.   

"Acredito que é justo dizer que os trabalhos de resgate estão diminuindo e que temos uma alta porcentagem de todas as áreas que foram penteadas. Um grande porcentagem da cidade e do condado foi monitorada", afirmou Water.   

Segundo a Agência de Administração de Emergências, diversas estradas foram bloqueadas pela queda de árvores e de fios de alta tensão elétrica e os voos permanecerão restringidos temporariamente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos