Sob chuva, vítimas seguem em carreata por Chapecó

SÃO PAULO, 03 DEZ (ANSA) - Sob forte chuva, os corpos de 50 das 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense chegaram na manhã deste sábado (3) a Chapecó, onde foram recebidos com honras militares, em uma cerimônia que contou com a presença do presidente Michel Temer.   


Uma a uma, começando pelo caixão do atacante Thiaguinho, as vítimas foram retiradas das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e carregadas entre um corredor de militares em posição de sentido. No início e no fim do desembarque, os soldados fizeram uma salva de três tiros em homenagem aos mortos.   


Estava prevista para acontecer ainda no aeroporto a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Desportivo para as famílias das vítimas, mas a cerimônia foi adiada. Outra mudança no protocolo foi a decisão de Temer de acompanhar o velório coletivo na Arena Condá. Segundo o presidente, ele não havia anunciado sua presença anteriormente para não dificultar o esquema de segurança no estádio.   


Do aeroporto, os corpos seguem em carretas abertas em um trajeto de 10 km até a Arena Condá, onde milhares de pessoas já se aglomeram para a despedida. O técnico da seleção brasileira, Tite, já está no estádio.   


No gramado, o clima é de comoção antes mesmo da chegada dos corpos. A mãe do goleiro Danilo, ídolo da Chape, realizou uma espécie de volta olímpica no campo e recebeu os aplausos do público.   


Outras vítimas serão veladas em cidades como Florianópolis, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Na Arena Condá, estarão os restos mortais da delegação da Chapecoense e de jornalistas da região.   


O acidente ocorreu nos arredores de Medellín, na Colômbia, e deixou 71 mortos, incluindo 19 jogadores e 20 profissionais da imprensa.   


A principal suspeita é que a tragédia tenha sido causada por falta de combustível. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos