Roma aproveita falha de brasileiro e derrota Lazio por 2 a 0

ROMA, 04 DEZ (ANSA) - Em dia de referendo na Itália e de homenagens à Chapecoense, a Roma derrotou sua maior rival, a Lazio, por 2 a 0 no Estádio Olímpico e voltou para a vice-liderança da Série A.   


Antes do início da partida, os dois times ignoraram as animosidades e se abraçaram para prestar tributo à Chape, vítima de um acidente aéreo que deixou 71 mortos. Como vem acontecendo na Itália, o minuto de silêncio foi acompanhado pelos aplausos da torcida.   


Com bola rolando, o jogo foi bastante disputado e teve poucas chances de gol até os 19 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Wallace tentou driblar Strootman na entrada da área e perdeu a bola para o volante holandês, que mandou para o gol.   


Em seguida, ele jogou água em Cataldi, que havia provocado a Roma durante a semana e estava no banco de reservas. O meio-campista italiano reagiu, puxou Strootman pela camisa e foi expulso pelo juiz. O holandês recebeu só o amarelo.   


Pouco mais de 10 minutos depois, Nainggolan, que fez grande partida, arriscou de longe e acertou o canto esquerdo do goleiro Marchetti, ampliando o placar. Com a vitória, a Roma reassumiu a vice-liderança da Série A, com 32 pontos, quatro a menos que a Juventus.   


O clube giallorosso está empatado com o Milan, que derrotou o Crotone por 2 a 1. O gol da vitória, anotado por Lapadula, foi dedicado pelo atacante à Chapecoense. "Uma grande alegria, depois uma grande dor. Dedico esse gol a todos vocês. Força, Chape", escreveu o italiano, em português, no Twitter.   


Já a Lazio caiu para a quinta colocação, com 28 pontos, mesmo número de Napoli (quarto) e Atalanta (sexta). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos