Oposição venezuelana se reúne com representantes do Papa

CARACAS, 6 DEZ (ANSA) - Membros da Mesa da Unidade Democrática (MUD), que fazem oposição ao governo de Nicolás Maduro, se reuniram nesta terça-feira (6) com os representantes do papa Francisco na negociação para tentar por fim à crise na Venezuela.   

O monsenhor Claudio María Celli e o núncio apostólico Aldo Girano discutiram a situação dos mais de 100 presos políticos, que os opositores denunciam que existem no país, e para avaliar o andamento do cumprimento da série de compromissos assumidos pelo governo para dar andamento ao diálogo.   

A reunião que ocorreu na sede da Nunciatura em Caracas e contou com a presença do secretário da MUD, Jesús Torrealba, e de delegados do bloco, como Carlos Ocariz e Luis Aquiles Moreno.   

Por mais de duas horas, eles debateram os temas pertinentes à negociação, mas não fizeram nenhuma declaração oficial após o encontro. Através do Twitter, Ocariz afirmou que o grupo "reiterou seus pontos e posições', mas não deu detalhes do que foi conversado.   

O encontro ocorre no momento em que a oposição informou que não irá a mais nenhuma reunião com os representantes de Maduro até que o governo cumpra compromissos firmados no dia 12 de novembro, entre eles, a libertação dos presos políticos.   

Por sua vez, os enviados do Papa encontrarão representantes de Maduro ainda nesta semana.   

- Familiares de opositores se acorrentam no Vaticano: A esposa do preso político Leopoldo López, Lilian Tintori, a mãe de López, Antonieta, e a esposa do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, Mitzy Capriles, se acorrentaram na Praça de São Pedro, no Vaticano.   

Elas protestam contra as prisões de seus familiares e pedem para que o Vaticano interfira mais para que o governo de Maduro liberte os detidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos