Milhares de pessoas se despedem de líder política indiana

SÃO PAULO, 7 DEZ (ANSA) - Uma multidão de milhares de indianos se despediu nesta terça-feira (6) de uma das mais famosas e influentes representantes políticas da Índia. J Jayalalithaa, 68 anos, faleceu no fim da noite de segunda-feira (5) após sofrer um ataque cardíaco e sua morte causou uma comoção nacional.   

Apesar de pertencer à casta dos políticos, que normalmente são cremados, o corpo de Jayalalithaa foi enterrado próximo ao seu mentor, MG Ramachandran.   

Ex-atriz, a política estava no quinto mandato como ministra-chefe do estado de Tamil Nadu, governando a região entre os anos de 1991 e 1996, entre maio e setembro de 2001, entre 2011 e 2014 e entre 2015 e 2016. Por causa disso, o estado decretou luto de sete dias por sua morte.   

Durante o cortejo fúnebres, milhares de pessoas se despediram da "mãe" de Tamil Nadu e se desesperavam ao ver a passagem do corpo. Na cerimônia de despedida realizada ontem, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e o presidente do país, Pranab Mukherjee, estavam presentes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos