Barcelona convida Chapecoense para torneio Joan Gamper

SÃO PAULO, 8 DEZ (ANSA) - O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (8) que convidou a Chapecoense para a disputa do torneio amistoso Joan Gamper, que será realizado em agosto de 2017.   


"O Barcelona trabalhará para que a edição do Troféu Joan Gamper 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol a todos eles através de diferentes iniciativas em torno desta partida e que serão conhecidas à medida que se aproxime a data de sua realização", informou em nota o clube catalão.   


A ideia do Barcelona é "colaborar com a reconstrução institucional e esportiva" da equipe catarinense após a tragédia com a delegação da Chapecoense, que causou a morte de 19 jogadores, além da comissão técnica e de grande parte da diretoria. O clube ainda informou que enviou uma carta formal aos diretores do time oficializando o convite.   


O Joan Gamper é usado pelo Barcelona para abrir a temporada esportiva da equipe e é disputado desde 1966. O último brasileiro que participou da competição foi o Santos, em 2013, ano da venda de Neymar para os espanhóis. Naquele ano, os santistas foram goleados por 8 a 0 pelos catalães. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos