Greg Lake, do Emerson, Lake & Palmer, morre aos 69 anos

LONDRES, 8 DEZ (ANSA) - Morreu nesta quarta-feira (7), aos 69 anos, o baixista e vocalista do grupo de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer, Greg Lake.   


A informação foi divulgada nesta quinta-feia (8) pelo próprio site do músico, através do empresário Stewart Young, que comunicou que o falecimento ocorreu "após uma longa batalha contra o câncer".   


"Ontem, 7 de dezembro, eu perdi meu melhor amigo após uma longa e teimosa batalha contra o câncer. Greg Lake estará em meu coração para sempre, assim como sempre esteve. Sua família agradece pela privacidade durante seu tempo de luto", postou o empresário.   


A morte de Lake ocorre nove meses após Keith Emerson, 71 anos, ter sido encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa em Santa Monica, na Califórnia.   


Os dois, ao lado de Carl Palmer, formaram uma das maiores bandas de rock progressivo dos anos 1970 e os responsáveis pela popularização do órgão Hammond e do sintetizador Moog nas canções.   


Entre os maiores sucessos do ELP, estão "Lucky Man", "Take a Pebble" e "From the Beggining", além dos célebres álbuns "Tarkus", "Trilogy" e "Brain Salad Surgery".   


Em janeiro dese ano, Lake foi agraciado pelo Conservatorio Nicolini, de Piacenza, com o título de honoris causa em Composição Musical. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos