Jogador de futsal do Boca morre eletrocutado em metrô

SÃO PAULO, 8 DEZ (ANSA) - O jogador de futsal da seleção argentina e do Boca Juniors Matías Kruger morreu eletrocutado na última quarta-feira (7), enquanto trabalhava para consertar um ar-condicionado na linha H do metrô de Buenos Aires, na estação Córdoba.   


De acordo com as autoridades, a fonte de energia que alimenta os trens não foi desligada, e Kruger teria recebido uma carga de 1.500 volts, o que causou sua morte imediata. Todas as linhas da cidade foram interditadas para que as causas do acidente sejam identificadas.   


A Federação Argentina de Futebol (AFA) publicou uma nota oficial em seu site e decretou luto em memória do jogador. Todos os treinos da seleção argentina sub-20 e do Boca Juniors foram cancelados. "O Boca declara luto e, com profunda dor, se solidariza pela morte de Matías Kruger", escreveu o clube no Twitter.   


O atleta de 24 anos atuava pela equipe xeneize desde 2015. Neste ano, Kruger foi cortado da lista da Copa do Mundo, mas fez parte do time que conquistou o Sul-Americano Sub 21, na Venezuela, em 2012. Já em 2015, venceu a Copa América no Equador. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos