Festival de Sanremo é ampliado e terá 22 competidores

ROMA, 9 DEZ (ANSA) - O diretor artístico do Festival de Sanremo, Carlo Conti, informou nesta sexta-feira (9) que a edição de 2017 do maior evento de música da Itália terá 22 e não "apenas" 20 competidores.   


Segundo Conti, as "propostas musicais de alto nível" fizeram com que a mudança fosse implantada. Em nota, foi divulgado ainda que o aumento de inscritos mudasse o formato da competição e o dia da exibição dos "Campeões" das edições anteriores.   


Em 2017, os dois primeiros dias - 7 e 8 de fevereiro - terão os 11 campeões por noite. Destes, os primeiros oito (depois do voto do júri da Imprensa e do voto pela televisão, que terão um peso de 50% cada) irão para as apresentações de sexta-feira (10), totalizando 16 shows.   


Já os três últimos classificados (em um total de seis na soma das duas noites) disputarão um torneio eliminatório na noite da quinta-feira (9). Dois desses serão definitivamente eliminados e os outros quatro se juntarão aos 16 na sexta-feira. Nesta noite, no entanto, mudou a forma de voto. Estarão analisando: o júri de especialistas (peso de 30%), a plateia (30%) e o voto dos telespectadores terá peso de 40% para definir os vencedores.   


Na sexta, ainda serão eliminados os quatro últimos colocados e, na noite final, no sábado (11), se apresentarão os 16 que ainda estão na disputa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos