Juve encara Porto e Napoli enfrenta Real Madrid na Champions

ROMA, 12 DEZ (ANSA) - O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta segunda-feira (12) reservou uma sorte bem diferente para os dois representantes italianos na competição. Enquanto a Juventus vai encarar o Porto, o Napoli vai enfrentar o temido Real Madrid.   


Apesar de ser apontado como favorito na disputa contra os portugueses, o vice-presidente da Velha Senhora, Pavel Nedved, lembrou da qualidade do Porto e disse que essa foi a equipe responsável por eliminar os italianos da Roma na competição.   


"Na Itália, nos dão como vencedores do scudetto [título do Campeonato Italiano] e agora já acham que passamos de fase na Champions. Mas, esses desafios tem que ser enfrentados com grande concentração, se não corremos riscos, especialmente, em duas partidas diretas. É um ótimo time", disse Nedved que estava em Nyon acompanhando o sorteio.   


Além dessas duas partidas, o sorteio definiu que o Barcelona enfrentará o Paris Saint-Germain (PSG), o Manchester City encara o Monaco, o Benfica enfrenta o Borussia Dortmund e Bayern de Munique e Arsenal repetem o confronto dos últimos quatro em cinco anos nas oitavas. Também ficou definido que o Bayer Leverkusen enfrenta o Atlético de Madri e o Sevilla encara o novato Leicester.   


Os jogos de ida das oitavas vão ocorrer nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro e os confrontos de volta serão disputados nos dias 7, 8, 14 e 15 de março. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos