'Brasil no Mundial', Nacional é eliminado por time japonês

SÃO PAULO, 14 DEZ (ANSA) - Após ter conquistado toda a torcida brasileira com as homenagens à Chapecoense, o Atlético Nacional foi derrotado nesta quarta-feira (14) pelo Kashima Antlers e está fora da final do Mundial de Clubes da Fifa.   


Sensação da América Latina em 2016, o time de Medellín perdeu de 3 a 0 da equipe japonesa e desperdiçou a chance de uma eventual decisão contra o Real Madrid. Provando a máxima do "quem não faz toma", o Nacional criou incontáveis oportunidades de gol no primeiro tempo, mas não conseguiu empurrar a bola para a rede.   


Aos 32, em um pênalti marcado com ajuda do recurso de vídeo, Doi abriu o placar para o Kashima. Na segunda etapa, a equipe colombiana se expôs e deu espaço para os contra-ataques do time japonês, que marcou mais duas vezes, com Endo e Suzuki.   


Com isso, o Nacional, campeão da Libertadores e vice da Sul-Americana após ter desistido do título em prol da Chapecoense, terá de se contentar com a disputa pelo terceiro lugar. Já o Kashima vai à decisão, quando poderá enfrentar o Real Madrid e se tornar o primeiro representante do país sede a vencer o Mundial da Fifa desde 2000. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos